Ledian e Scyther proteçao dos insetos
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Detonado Pokémon Black/White Parte 1.

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Detonado Pokémon Black/White Parte 1. Empty Detonado Pokémon Black/White Parte 1.

Mensagem por vigoroth Qua Mar 28, 2012 6:22 pm

Deixando a Parte 1 do detonado de Pokémon Black e White.O Motivo da divisao em partes,é que ele é muito Grande,e nao cabe em um só
tópico.

COMEÇANDO EM NUVEMA TOWN
Ao começar o jogo, escolha seu nome e se quer jogar como menino ou menina. A profª Juniper irá apresentar seus dois amigos e que daqui por diante serão também seus rivais. Ela irá deixar um presente em sua casa e voltará para o laboratório dela. Sempre que você for ligar o jogo, será mostrada a estação do ano em que você está. As estações do ano mudam a cada mês e elas influenciam em algumas coisas no jogo. Será primavera nos meses de janeiro, maio e setembro; verão em fevereiro, junho e outubro; outono em março, julho e novembro; inverno em abril, agosto e dezembro.

Você estará em seu quarto com Cheren, o garoto de óculos. Bianca, a garota loira, chegará em seguida, atrasada. Vocês três irão começar suas jornadas pokémon simultaneamente, para isso, devem abrir o presente que a professora deixou para vocês. Escolha um dos três pokémons iniciais: Snivy, do tipo planta; Tepig, do tipo fogo ou Oshawott, do tipo água. Eles estarão no lv.5. Cheren ficará com o inicial que tem vantagem ao seu, enquanto Bianca ficará com o que tem desvantagem. Isso não importa muito agora, pois todos eles só podem causar dano com Tackle. Ambos os seus rivais irão te desafiar, Bianca lutará com você primeiro, em seguida Cheren irá curar o seu inicial e batalhará com você.
Se a sua escolha foi : Snivy Tepig Oshawott
Bianca usa: Oshawott lv.5 Snivy lv.5 Tepig lv.5
Cheren usa: Tepig lv.5 Oshawott lv.5 Snivy lv.5

O seu quarto ficará bagunçado por causa das batalhas. Seus rivais irão embora. Desça e encontre sua mãe, ela irá curar seu inicial e te dará o Xtransceiver, o novo aparelho que serve como telefone nestas versões. Não se preocupe com a bagunça que vocês fizeram no quarto, nos games, sua mãe arruma a bagunça para você (só em jogo mesmo…). Ela dirá para que vá ao laboratório da profª Juniper. Ao sair de casa, irá espantar vários Pidove que estão do lado de fora (se for à noite, serão Woobat). Siga Bianca até a casa dela e veja ela tomar uma bronca do pai. Após isso, saia e suba até o laboratório, onde seus rivais estão te esperando. Entre no laboratório e vá retirar a sua Pokédex com a professora. Quando sair do laboratório, sua mãe virá e te dará o Town Map, um item que serve para ver o mapa da Unova. Saia da cidade pelo norte.

Encontre Bianca, Cheren e a profª Juniper aqui e assista a uma aula grátis de como capturar um pokémon. Depois disso, Juniper te dará 5 pokébolas e irá embora, assim como seus rivais. Andando pelos matinhos poderá encontrar pokémons como Patrat e Lillipup. De vez em quando, pode ser que você veja um matinho chacoalhando. Se você conseguir chegar até ele, um pokémon raro irá aparecer instantaneamente. Nesta rota aparece Audino nesses matinhos que se mexem. Audino costuma dar mais pontos de experiência que Patrat e Lillipup, é muito bom para treinar. E ele aparece nos matinhos que se mexem de todas as rotas do jogo. Claro, haverão outros pokémons que aparecem nos matinhos que chacoalham, porém Audino é o que aparece mais facilmente. Enfim, há uma menina nesta rota que te dará um Potion. Caso se sinta em apuros, poderá voltar para sua casa, sua mãe sempre irá curar os seus pokémons. A saída desta rota fica logo ao norte. Encontre seus rivais e receba um telefonema da profª Juniper. Entre na próxima cidade.

ACCUMULA TOWN E A EQUIPE PLASMA
Nesta cidade já temos algumas coisas para fazer. Encontre a profª em frente ao Centro Pokémon. Você pode recuperar seus pokémons sempre que quiser falando com a enfermeira. Aqui temos o PC para onde vão os pokémons que você captura quando estiver com 6 pokémons na equipe. Tem alguns vendedores num balcão azul logo na entrada do PokéCenter. Quem já jogou versões anteriores de Pokémon deve saber que haviam PokéMarts, lojinhas onde se vendiam os itens. Pois bem, agora essas lojas ficam dentro dos PokéCenter, logo na entrada.

Quando sair, encontre Cheren e uma multidão à esquerda da cidade. Aqui você conhecerá a Team Plasma, a equipe vilã dessas versões. Escute um sermão de Ghetsis, um dos 7 sábios da Equipe Plasma, o mais importante deles. Depois do falatório, ele partirá com seus soldados e a multidão irá se dispersar, com a exceção de um garoto de boné branco e preto. Ele diz ser conhecido apenas como “N” e te desafiará numa batalha.

N usa:
Purrloin lv.7

Você encontrará N mais vezes durante sua jornada, ele não possui seus próprios pokémons e batalha sempre com pokémons que aparecem pelas redondezas (sim, aqui perto tem um lugar onde você encontrará Purrloin). Mais adiante na jornada saberemos o porquê disso. Após a batalha, N e Cheren irão embora. Aproveite para recuperar seus pokémons. Há uma casa nessa cidade onde uma pessoa te dá uma pokéball de graça. Não há muito mais o que ver aqui, portanto, saia da cidade pela esquerda.



Ao entrar na segunda rota do jogo você recebe uma ligação de sua mãe dizendo ter um presente para você. Ela aparecerá e te dará os Running Shoes, que permitem que você corra enquanto segura o botão B (quem jogou HeartGold/SoulSilver irá notar que não há mais a opção de fixar o Running Shoes para não ter que segurar B enquanto corre). Nos matinhos desta rota é possível encontrar de novidade Purrloin, que por acaso é o pokémon que N usou contra você. Pela rota também encontramos alguns treinadores para batalhar. Recolha os itens que encontrar pelo caminho. Quando estiver chegando na próxima cidade, Bianca aparecerá e te desafiará para uma batalha.
Se a sua escolha foi : Snivy Tepig Oshawott


ianca usa:
Lillipup lv.6
Oshawott lv.7 Lillipup lv.6
Snivy lv.7 Lillipup lv.6
Tepig lv.7

Derrote-a e poderá entrar na cidade.

STRIATON CITY E OS MACACOS ELEMENTAIS
Dirija-se ao Centro Pokémon para recuperar seus pokémons. Logo à direita do Centro há um restaurante com um senhor bloqueando a entrada. Esse restaurante na verdade é o 1º ginásio! Agora os ginásios não são apenas uma construção de telhado vermelho, como era nas antigas versões. Cada ginásio terá sua própria característica. Como ainda não dá para entrar, sugiro que, antes mesmo de explorar a cidade, saia dela pela direita, entrando no Dreamyard. Enfrente alguns treinadores aqui. Não conseguirá ir muito longe pois há um arbusto no caminho. Fale com a última pessoa deste lugar, você receberá um dos 3 macacos elementais, cujo tipo tenha desvantagem ao seu inicial.
Se a sua escolha foi : Snivy Tepig Oshawott
Você recebe: Panpour lv.10 Pnsage lv.10 Pansear lv.10

O motivo de eu ter falado para visitar este local primeiro foi para que você recebesse seu respectivo pokémon macaco. O líder do próximo ginásio usará um deles também, porém será aquele que terá vantagem ao seu inicial. Porém, ainda será possível ter vantagem ao líder, pois o macaco que acaba de receber terá vantagem ao macaco que o líder usar.

De volta a Striaton, atrás do prédio que está à direita da cidade tem um careca que te dá uma Dusk Ball. Nesse mesmo prédio verá duas entradas que ficam em sua esquerda (sim, agora existem casas onde a porta se encontra pelos lados, diferente das versões anteriores, onde a porta sempre ficava na frente – repare que ao entrar numa casa pelo lado, a tela muda sozinha o ângulo do visor). Na entrada de baixo desse prédio tem uma pessoa que lhe entrega uma Great Ball. Agora entre na poké-escola, que fica logo à esquerda do PokéCenter. Tem uma pessoa aqui que te faz um quiz, responda corretamente e receba um Full Heal. Você verá Cheren aqui também. Prepare-se para mais uma batalha.
Se a sua escolha foi : Snivy Tepig Oshawott


Cheren usa:
Tepig lv.8
Purrloin lv.8 Oshawott lv.8
Purrloin lv.8 Snivy lv.8
Purrloin lv.8

Agora que você tem um dos três macacos, não deverá ser difícil derrotar o inicial dele. Quando vencer, ele te dará 3 Oran Berry. Recupere seus pokémons e prepare-se para ir ao ginásio. Recomendo que antes de enfrentar algum líder de ginásio, deixe sempre todos os seus pokémons em levels mais altos que o level do pokémon mais forte do líder, para não passar por muitas dificuldades nas batalhas. Uns 5 levels acima já é de bom tamanho, mas isso fica a seu critério. É bom sempre enfrentar todos os treinadores que encontra pela sua jornada, ajuda muito a ganhar pontos de experiência. No ginásio, você verá uma outra pessoa barrando a entrada do restaurante. É Cilan, o líder do ginásio. Ele verá o seu inicial e entrará. Entre também. O porteiro do ginásio irá te dar um Fresh Water, que serve para recuperar 50 HP de seu pokémon. Lembre-se sempre de falar com o porteiro quando entrar nos ginásios, todos eles te darão um Fresh Water. Por ser um restaurante, os treinadores do ginásio são garçons e garçonetes. Para chegar até o líder, você deverá pisar no botão certo para abrir a cortina que bloqueia o seu caminho. As cortinas representam os elementos planta, fogo e água, basta pisar no botão do elemento que tenha vantagem ao que aparece na cortina para ela se abrir. Quando chegar até Cilan, verá que ele possui 2 co-líderes de ginásio, chamados Chili e Cress. Como Cilan viu o seu inicial, ele sabe quem será forte contra você, logo será o líder que tem vantagem ao seu inicial que te desafiará!
Se a sua escolha foi : Snivy Tepig Oshawott
Você batalhará com:

Chili, que usa:
Lillipup lv.12
Pansear lv.14


Cress, que usa:
Lillipup lv.12
Panpour lv.14


Cilan, que usa:
Lillipup lv.12
Pansage lv.14

Dica: É preferível usar o macaco que você ganhou contra o macaco do líder, pois o pokémon macaco que você recebeu tem vantagem ao pokémon macaco do líder. Você pode deixar o seu inicial para enfrentar Lillipup, por exemplo.

Uma insígnia três em um – a primeira de sua jornada

O RESGATE NO DREAMYARD E NA WELLSPRING CAVE
Saindo do ginásio uma mulher irá te ver e te convidará para que venha até a casa dela. Ela é Fennel, uma amiga da profª Juniper. Ela precisa que você vá resgatar Munna no Dreamyard, para isso, ela te dará o HM01 – Cut, que serve para cortar aquele arbusto, lembra? Antes de sair, fale com a outra garota que está no laboratório de Fennel. Ela é Amanita, a desenvolvedora do Pokémon Storage System dos PCs de Unova, assim como Bill, Lanette e Bebe das versões anteriores. O nome dela aparecerá no PC de agora em diante.

Ensine a técnica Cut para um de seus pokémons (lembre-se que golpes de HM não podem ser deletados). Quer ver um lugar onde pode usar essa nova técnica? Saindo da cidade pelo sul, logo mais à esquerda verá um daqueles arbustos, faça o seu pokémon com Cut cortá-lo e chegará em um item. Voltando a Striaton, saia pela direita da cidade e corte o arbusto que há no Dreamyard para abrir caminho. Bianca aparecerá por aqui também. Vocês ouvirão a voz Munna, que aparecerá diante de vocês. Dois membros da Team Plasma irão aparecer querendo raptar Munna (um deles chega até a chutar o pobre pokémon). Caberá a você salvar Munna.

Derrote os dois soldados (eles possuem um pokémon no lv.10 cada). Aquele membro voltará a chutar Munna até que Ghetsis aparece… em dois lugares ao mesmo tempo, e depois reaparecendo na frente dos soldados. Eles irão se assustar e fugirão. Logo aparecerá um Musharna, responsável pela ilusão que afugentou os membros da Team Plasma, salvando assim seu filhote. Munna e Musharna deixarão um item que será recolhido por Fennel, que então vai embora. Agora poderá explorar o local. Preste atenção nas passagens para conseguir chegar até os itens. Nos matinhos daqui será possível achar Munna. Se vir um matinho se mexendo, poderá aparecer (além de Audino), com uma chance ínfima (5%), Musharna. Nada mais a fazer, volte para Striaton e vá até a casa de Fennel.

Encontre Fennel em seu laboratório e receba dela o C-Gear. Fale com Amanita e consiga o Pal Pad. Feito isso, podemos finalmente sair da cidade seguindo pela esquerda. Passando por uma fonte, vire ao norte (quem já tentou vir até aqui antes verá que o homem que antes te barrava, te deixará passar). Suba e a primeira casinha que estiver a sua frente será o Pokémon DayCare (lugar onde você pode deixar pokémons para ganharem experiência, eles ganham 1 exp a cada 1 passo seu, além disso, se você deixar um casal de pokémon que seja compatível um com o outro, eles poderão botar ovos). À esquerda do DayCare há um tipo de escolinha de crianças, com um playground do lado de fora. Você poderá batalhar com eles, inclusive uma das batalhas será de dupla. A professora que se encontra dentro da escolinha pode curar os seus pokémons quando quiser. Aproveite para se recuperar após batalhar com esses treinadores, pois logo adiante estará Cheren, lhe esperando para uma batalha!
Se a sua escolha foi : Snivy Tepig Oshawott


Cheren usa:
Tepig lv.14
Purrloin lv.12 Oshawott lv.14
Purrloin lv.12 Snivy lv.14
Purrloin lv.12

Após a batalha, dois membros da Equipe Plasma passarão por vocês, seguidos por Bianca e uma garotinha. Bianca conta que eles haviam roubado o pokémon da menina. Cheren então decide que vocês devem ajudar a garotinha, e parte atrás dos bandidos. Antes de continuarmos, talvez queira explorar o matinho que há aqui por perto, pois nele você poderá capturar pokémons como Pidove e Blitzle. Siga para onde Cheren foi e logo irá encontrá-lo diante de uma caverna (Wellspring Cave). Se quiser, antes de entrar, se você seguir pelo caminho do matinho que tem aqui do lado, encontrará uma treinadora que te dará uma Berry, caso você derrote-a numa batalha. Enfim, ao entrar na caverna, você e Cheren verão os dois bandidos. Derrote um deles que Cheren tomará conta do outro. Em seguida, virão outros dois membros da Equipe Plasma, e dessa vez você terá de enfrentá-los numa batalha em dupla, com Cheren ao seu lado. Derrote-os e eles irão embora.

Se quiser, é possível chegar até um item nesta caverna, porém não poderá explorá-la no momento, visto que ainda não possuímos surf. Pela caverna, poderão aparecer pokémons como Roggenrola e Woobat, eles são os equivalentes aos Geodudes e Zubats que sempre encontrávamos pelas cavernas das versões anteriores. Eventualmente, pode ser que você perceba um montinho de poeira aparecendo em algum lugar da caverna. Assim como os matinhos que chacoalham, esses montinhos de poeira guardam algum pokémon raro. Se você chegar até esse montinho de poeira, irá aparecer Drilbur. Às vezes esses montinhos de poeira podem esconder itens também. Nada mais a fazer aqui, volte até onde Bianca e a garotinha estavam. Ela te dará 3 Heal Ball como agradecimento por tê-la ajudado.

Com elas fora do caminho, a saída ao sul está liberada. Desça um pouco e logo verá Cheren no gramado. Repare que o matinho onde Cheren estava é de cor mais escura que o normal. Cheren irá lhe explicar que nesse matinho escuro há grande chances de você encontrar dois pokémons ao mesmo tempo, o que implica uma batalha em dupla contra dois pokémons selvagens. Os pokémons que aparecem nesses matinhos escuros são os mesmos que aparecem nos matinhos comuns do local, porém eles aparecem em levels um pouco mais altos. Em outras palavras, esses matinhos de batalhas em dupla é o lugar perfeito para treinar seus pokémons. Em termos de captura, você só conseguirá atirar uma pokébola quando restar apenas um pokémon no campo. Logo, para capturar um dos pokémons que apareceram numa batalha em dupla, será preciso derrotar o outro. Um detalhe: se você vier para esse matinho escuro portando apenas um pokémon na equipe, as batalhas serão sempre individuais. Continue explorando a rota, recolhendo os itens e enfrentando os treinadores. A saída fica logo à esquerda.

NACRENE CITY E O MUSEU DE UNOVA
Logo que entrar na cidade Cheren aparecerá para bat… brincadeira! Desta vez ele quer apenas te dar 3 Chesto Berry. Vá restaurar seus pokémons no Centro. Na casa à direita do PokéCenter tem uma menina que faz uma troca importante no jogo. Cottonee é um pokémon que você encontra apenas na versão Black, enquanto Petilil é encontrado apenas na White. Caso você possua o pokémon de sua versão, essa menina aceita trocá-lo pelo pokémon de sua versão oposta. Na casa à esquerda do PokéCenter tem uma pessoa que vende os X-itens. Na casa à esquerda dessa tem uma mulher de cabelo azul que te dará um destes três itens: Miracle Seed, Charcoal ou Mystic Water, que aumentam o poder de golpes do tipo planta, fogo e água, respectivamente. Você não precisa necessariamente escolher a opção equivalente ao seu inicial, você pode pegar o tipo que corresponda ao de seu macaco e dar a ele, por exemplo, para isso, terá que dizer o nome do outro inicial. Sugiro que pegue Charcoal ou Mystic Water, pois teremos a chance de conseguir um Miracle Seed logo mais, na floresta que há perto desta cidade (mais tardar no jogo também será possível achar Charcoal e Mystic Water, escolha o que preferir).

Se for ao norte do Centro Pokémon, logo à esquerda terá uma lanchonete onde a garçonete te dá um Soda Pop de quarta-feira. À direita está o museu da cidade. Ao tentar entrar, N aparecerá. Esteja preparado para batalhar contra ele.

N usa:
Pidove lv.13
Tympole lv.13
Timburr lv.13

Repare que Purrloin não está mais na equipe dele. Lembra que eu disse que ele costuma usar pokémons que aparecem por perto do local? Pois bem, saindo à esquerda da cidade existe uma área onde aparecem Tympole e Timburr. Porém não vou cobrir aquela área agora, visto que vamos passar por lá depois. Após a batalha, recupere seus pokémons e prepare-se para entrar no museu – que é o nosso 2º ginásio. Quando entrar, um cientista irá te ver e te mostrará o museu – destaque especial para o fóssil de Dragonite no centro do museu. Você será levado até a entrada do ginásio. Ao entrar, perceberá que este ginásio não é apenas um museu como também uma biblioteca. Receba sua Fresh Water do porteiro do ginásio e vamos ao puzzle!



Aqui você terá que subir nos banquinhos para poder ler os livros das estantes. Leia o livro na estante da esquerda-baixo da sala. Faça o mesmo na estante da esquerda-meio. Então, fale com a mulher que está guardando a estante esquerda-cima e ela batalhará com você. Derrote-a e ela sairá do seu caminho, permitindo que você leia o livro dessa estante. Após isso, vá para a estante da direita-baixo e por fim na estante da direita-meio, derrote a treinadora que estiver aqui também para que ela saia do seu caminho. Ao ver o livro dessa estante você ativará um mecanismo que fará a estante mover-se para direita, revelando uma passagem secreta. Desça pela escada que aparecer e estará na salinha da líder deste ginásio.

Lenora usa:
Herdier lv.18
Watchog lv.20

Dica: Quem começou com Tepig a essa altura já deve tê-lo evoluído e aprendido um golpe lutador, que tem vantagem contra os tipos normais. Se não tiver golpes lutadores, use qualquer outro pokémon, apenas evite usar um tipo psíquico pois os pokémons dela possuem golpes noturnos. Talvez fosse interessante você equipar uma Chesto Berry no pokémon que for usar contra Watchog, já que ele pode usar o hipnose.

Uma insígnia básica de um ginásio básico

Antes mesmo que você possa comemorar a conquista de sua nova insígnia, aquele cientista do museu virá avisar Lenora que eles estão sendo atacados pelo Team Plasma. Saia da biblioteca e volte ao museu. Você verá os plasmáticos no museu, mas logo desaparecerão numa fumaça, roubando a cabeça daquele fóssil de Dragonite. Lenora irá correr para ver se consegue alcançá-los, saia também. Do lado de fora, um homem aparecerá, é Burgh, o líder da próxima cidade. Bianca e Cheren também aparecerão e todos vocês concordarão em ir atrás da cabeça do fóssil roubado. Para te ajudar, Bianca te dará o Dowsing MCHN, que serve para localizar itens escondidos. Diferente das versões da 4ª geração, o Dowsing MCHN não se assemelha muito com um radar, agora ele dispõe de uma seta e dois bastões que indicam onde algum item escondido possa estar. Se quiser testar como funciona, tente achar uma Ultra Ball que está escondida do lado de fora daquela lanchonete. Agora podemos ir atrás dos plasmáticos, recupere seus pokémons e saia pela esquerda da cidade.

RUMO A PINWHEEL FOREST E A SKYARROW BRIDGE
No caminho, você encontrará Burgh novamente, ele dirá para que o siga até a floresta. Mas antes de entrar na floresta, vamos explorar a área que há do lado de fora dela. Perto de onde você encontrou Burgh tem uma garota que te dá o TM94 – Rock Smash. Embora esse golpe tenha deixado de ser um HM, ele ainda pode ser ensinado para que pokémons quebrem alguma pedra que por ventura possam aparecer durante o jogo (da mesma forma que era em Gold, Silver e Crystal, época que Rock Smash ainda era um TM). Por ser um TM, Rock Smash agora poderá ser esquecido caso for ensinar um novo golpe a seu pokémon. Sem falar que agora podemos usar TMs sem medo de disperdiçá-los, já que agora, uma vez adquiridos, ficarão para sempre em sua mochila, tal como HMs (os TMs já não somem mais de sua mochila após utilizados). Em compensação, agora as lojas vendem TMs bem mais caro que antigamente.

Seguindo ao sul, em direção ao matinho, a primeira treinadora que vemos é uma enfermeira. Ela não te chamará para batalhar, você deve ir falar com ela para que ela aceite uma batalha. É bom ir batalhar sempre que você avistar algum treinador que seja médico ou enfermeira, pois eles sempre irão recuperar os seus pokémons após da batalha, e quantas vezes mais você quiser. Como eles não te chamam, é bom sempre prestar atenção para ver se não há nenhum treinador médico ou enfermeira no local em que você estiver. É nesta área abaixo da enfermeira que encontramos aqueles pokémons que N usou, Tympole e Timburr. Além deles, pode aparecer também um dos pokémons faixa preta: Sawk (em Black) ou Throh (em White). Há uma chance bem ínfima (5%) de você encontrar o pokémon faixa preta da versão oposta a sua naqueles matinhos que se sacodem, é bem difícil encontrá-lo pois na maioria das vezes aparece sempre Audino. Por aqui podemos encontrar também aqueles matinhos de batalhas em dupla, além de treinadores e alguns itens (alguns poderão ser localizados com o Dowsing MCHN). Por aqui também haverá uma grande pedra, fale com ela portando um pokémon lutador na equipe e receba um Star Piece. Você pode fazer isso todos os dias. Não conseguirá ir muito longe pois não há outra saída, então volte onde estava aquela enfermeira (aproveite e peça para que ela cure seus pokémons) e entre na floresta, logo à esquerda dela.



Na floresta podemos encontrar pokémons como Sewaddle, Venipede, Cottonee (só em Black) e Petilil (só em White). Já nos matinhos que chacoalham, além de Audino, há chances de você encontrar qualquer um dos três macacos: Pansage, Pansear e Panpour, além de ter a chance de aparecer também a evolução do pokémon de planta de sua versão (ou seja, pode aparecer Whimsicot em Black e Lilligant em White). Você verá Burgh na floresta, ignore o caminho do norte e tome o caminho da esquerda. É por aqui que existe uma grande pedra que evolui Eevee em Leafeon, se ele subir um level perto dela – provavelmente você não tem um Eevee, mas fica como informação. Pelo caminho, encontrará alguns itens, além de treinadores para batalhar. Um detalhe, alguns desses treinadores são Pokémon Rangers, sempre que vir um Ranger em qualquer lugar do jogo, batalhe com ele, pois eles sempre dão alguma Berry após a batalha. Você deverá enfrentar alguns membros da Equie Plasma que vão estar pelo caminho.

Preste atenção por onde anda, pois será preciso entrar dentro de alguns troncos que estão pela floresta para seguir caminho. Vá enfrentando a Equipe Plasma, quando derrotar o último membro, ele irá te devolver a cabeça do fóssil de Dragonite que haviam roubado do museu. Logo após aparecerá Gorm, um dos 7 sábios da Team Plasma. Burgh e Lenora irão aparecer e os plasmáticos irão embora. Como agradecimento por ter recuperado a cabeça do esqueleto, Lenora te dará uma Moon Stone, pedra que serve para evoluir Munna. Saia pela direita (logo aqui você encontra a Miracle Seed de que falei) e voltará ao pátio principal da floresta, a saída fica seguindo para o norte.

Saindo da floresta verá uma grande ponte logo a sua frente. Antes de atravessar a ponte, fale com o homem que tem aqui e receba Quick Claw. Não há nada para fazer na ponte, apenas atravesse-a, prestigiando a paisagem. Conforme você for andando, a tela irá ficar mudando sozinha o ângulo de visão do personagem. No fim, chegará em Castelia City.

EXPLORANDO A GRANDE CASTELIA CITY
Aqui estamos, na cidade pokémon mais dinâmica do game! Alto aí, antes mesmo que dê o primeiro passo! Imediatamente quando entrar na cidade, dirija-se ao sul. Você entrará numa plataforma direcionada para o mar. Você verá que há outras dessas plataformas na cidade, pois esta também é a cidade porto desse game. Porém, especificamente nessa primeira plataforma, há uma pessoa que irá te dar uma das três pedras evolutivas que evoluem o seu pokémon macaco, portanto, escolha aquela que você precisa! Porém recomendo que não a utilize ainda, pois, uma vez evoluído, seu macaco não aprenderá novos golpes subindo levels, independente de qual level esteja. O último golpe que os macacos aprendem é o Crunch, no lv.43, sugiro que dê a pedra apenas quando seu macaco chegar a esse nível, podendo assim aproveitar todos os golpes que eles podem aprender. Retorne à cidade.



Enquanto anda seguindo pela esquerda numa rua de formato circular, perceberá o efeito 3D rotacional do cenário. Esta é a Main Street (rua principal). O PokéCenter está localizado na base de um prédio, entre nele e finalmente recupere seus pokémons. Vamos explorar com calma a cidade, para não nos perdermos. Não adentre nenhuma das ruas ou das plataformas dos navios ainda. Vamos primeiro no prédio verde que está logo à esquerda do Centro Pokémon. Esta é a Battle Company. Você será convidado a subir para participar de algumas batalhas. Ao entrar no elevador, os únicos andares acessíveis são o 47º e o 55º. Fale com todos nesses andares, alguns batalharão com você, outros irão lhe dar itens.
Voltando à Main Street, entre na rua que está imediatamente à direita do Centro Pokémon. Aqui é a Castelia Street, uma rua bastante movimentada, as pessoas que passam por aqui estão sempre com pressa e algumas delas acabam esbarrando em você. No prédio da direita há uma pessoa que te mostra uma foto de Zorua, para que ele seja adicionado a sua pokédex. No prédio da esquerda há uma menina que oferece uma massagem a um de seus pokémons, que ajuda a aumentar a felicidade (ela faz isso uma vez por dia), ajuda muito caso queira evoluir um Woobat ou Swadloon. Se pegar o elevador, pode conseguir o TM44. De volta a Castelia Street, siga ao norte e chegará no local onde há um chafariz. Por aqui há algumas máquinas de bebidas onde você pode pegar Fresh Water, Soda Pop e Lemonade. Fale com o carinha que está dançando na frente do chafariz e batalhe com ele. Responda sim para ele e você poderá batalhar com outros dois dançarinos que estão na cidade, todos eles usam um dos três macacos elementais. Daqui a pouco encontramos eles, conforme formos explorando a cidade.

Abaixo do chafariz existem 4 ruas que vão dar de volta à Main Street. A primeira da direita (por onde viemos) é a Castelia Street. Entre na segunda rua da direita, logo à esquerda da Castelia Street. Você acaba de entrar na Mode Street. Aqui há uma barraca que vende sorvete (Casteliacone) toda terça-feira, exceto nos meses de inverno (winter). Esse sorvete cura qualquer problema de status. À direita tem uma galeria de arte. Fale com um palhaço aqui, ele irá perguntar se você tem um pokémon de um determinado tipo, mostre o pokémon do tipo que ele está pedindo e receba uma Berry. Venha aqui todos os dias e mostre o tipo que ele pedir. Continue indo ao sul da Mode Street e estará novamente na Main Street (esta é a rua à esquerda do PokéCenter).

Siga para a esquerda e entre na 3ª rua, aquela que está à esquerda do prédio da Battle Company. Chegamos a Narrow Street, um pequeno beco dessa cidade grande. Ao seguir em frente, você será abordado por um homem de preto e de óculos escuros, que sairá por detrás do latão de lixo. Ele te dará o TM70 – Flash, uma técnica que já chegou a ser um HM, mas que ainda como TM é necessária para clarear uma caverna. Logo à direita encontramos um bar, entre e fale com o tio do balcão e pegue uma Lemonade grátis. Ainda na Narrow Street você verá outro dançarino de rua aqui, enfrente-o e em seguida ele voltará para o local do chafariz. Siga em frente e estará no chafariz de novo, vire a esquerda e desça para explorarmos a última rua. Finalmente estamos na Gym Street, onde encontramos o ginásio, que nesta cidade é um grande prédio de janelas amarelas. Tente entrar, Cheren e Burgh virão falar com você e partirão. Faça o mesmo, seguindo ao sul, em direção à Main Street.

Você acaba de sair da última rua à esquerda da cidade. Bem a sua frente está uma daquelas plataformas dos navios, nesta primeira não há nada para vermos, então siga pela direita e entre na segunda. Neste cais encontrará o 3º dançarino, derrote-o numa batalha e vá encontrar os três dançarinos no chafariz. Eles lhe darão o Amulet Coin como recompensa. Em seguida, volte a Main Street e entre na plataforma central (a 3ª plataforma dos navios). Você verá Burgh e Bianca, além de uma nova garota, chamada Iris. Burgh dirá que Bianca teve seu Munna roubado. Um dos capachos da Team Plasma se mostrará e fugirá. Junte-se a sua cambada e vá atrás dele, você deverá encontrá-lo na Gym Street (a última rua da esquerda). Chegando lá, derrote o cara da Equipe Plasma e adentre o prédio com o seu grupinho. Ao entrar vocês irão se deparar com Ghetsis e outros dois sábios da Team Plasma (Bronius e Rood), além de três membros comuns. Um deles irá libertar o Munna de Bianca. Em seguida eles desaparecerão. Iris irá te dar uma Berry e irá embora, assim como Bianca, enquanto Burgh voltará para o ginásio. Saia também, atravesse a rua e siga para o ginásio!



Em plena cidade grande temos um ginásio de insetos. Entre e retire seu Fresh Water com o porteiro. Você verá que as paredes do ginásio formam o desenho de um favo de mel. Existem algumas barreiras de mel que podemos atravessá-las, para isso, fique empurrando a barreira de mel até conseguir passar. Algumas barreiras estão bloqueadas com um portão, para destrancá-las, basta ir pisando nos botões que estiverem no chão. Vá enfrentando os palhaços do ginásio até chegar no líder.

Burgh usa:
Whirlipede lv.21
Dwebble lv.21
Leavanny lv.23

Dica: Antes de sair preparando seus golpes voadores, de fogo e de pedra, preste atenção, pois os pokémons de Burgh não são apenas do tipo inseto, são parte dos tipos veneno, pedra e planta. Isso te dá algumas opções mais para se obter vantagem sobre os pokémons dele, basta escolher os golpes certos. Não será muito difícil se os seus pokémons estiverem bem treinados.
Adicione o inseto da cidade grande à sua coleção

Saindo do ginásio, Bianca irá te chamar pelo Xtransceiver e dirá para encontrá-la ao norte da cidade. Aproveite para restaurar seus pokémons no PokéCenter, vá até a área do chafariz e de lá siga em direção ao norte. Nesta última rua da cidade encontramos o Name Rater no prédio da esquerda. No prédio da direita podemos pegar o elevador e encontrar pessoas falando em diversos idiomas. Siga em frente nesta última rua e sairá da cidade. Você encontrará Bianca aqui, então, prepare-se para batalhar com ela!


Se a sua escolha foi : Snivy Tepig Oshawott


Bianca usa:
Herdier lv.18
Munna lv.18
Pansear lv.18
Dewott lv.20 Herdier lv.18
Munna lv.18
Panpour lv.18
Servine lv.20 Herdier lv.18
Munna lv.18
Pansage lv.18
Pignite lv.20

Fique atento, embora Bianca tenha o inicial de fraqueza ao seu, agora ela tem o macaquinho de vantagem ao seu inicial. Recupere seus pokémons após a batalha e siga para o deserto.
vigoroth
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