Ledian e Scyther proteçao dos insetos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Detonado Pokémon Black/White Parte 3.

Ir para baixo

Detonado Pokémon Black/White Parte 3. Empty Detonado Pokémon Black/White Parte 3.

Mensagem por vigoroth Qua Mar 28, 2012 6:27 pm

Parte 3 do detonado.Leiam os tópicos anteriores para as outras partes.

ELITE 4 E O N’S CASTLE
A grande batalha com a Elite 4, finalmente chegou a hora. Quando chegar aqui, verá que logo à esquerda há uma torre onde a enfermeira poderá curar nossos pokémons, além de ser o lugar onde podemos nos estocar de Revives, Full Restores, entre outros itens medicinais, já que não podemos voltar ao PokéCenter entre as batalhas contra os membros da Elite 4. Excepcionalmente nestas versões será necessário comprar também pokébolas, recomendo Ultra e Timer Balls, ou mesmo Dusk Balls, caso esteja jogando à noite. Quando se sentir preparado, fale com o homem que está barrando a entrada e ele permitirá que você entre. Diferente das Elites 4 das versões anteriores, em Black/White não tem uma ordem pré-determinada pelo jogo para enfrentar cada membro. Você verá 4 passagens, cada uma te levará a um membro diferente da elite. Logo, se quiser começar enfrentando aquele que achar mais fácil ou mais difícil, fica a seu critério. Cada um deles possui 3 pokémons no lv.48 e um no lv.50. A tabela a seguir mostra os membros da elite na sequência em que estão dispostos em suas salas no sentido horário, bem como os pokémons que cada um usa.




Shauntal usa:


Grimsley usa:


Caitlin usa:


Marshal usa:
Cofagrigus lv.48
Golurk lv.48
Jellicent lv.48
Chandelure lv.50 crafty lv.48
Liepard lv.48
Krookodile lv.48
Bisharp lv.50 Reuniclus lv.48
Sigilyph lv.48
Musharna lv.48
Gothitelle lv.50 Throh lv.48
Sawk lv.48
Conkeldurr lv.48
Mienshao lv.50

Para Shauntal, lembre-se que golpes do tipo normal e lutador não afetarão seus pokémons fantasmas. Observe que ela tem alguns fantasmas que são parte do tipo terra, água e fogo, tire isso como vantagem. Grimsley utiliza noturnos, golpes lutadores irão se sair bem aqui. Veja o 2º tipo dos pokémons dele também, para ter mais opções de vantagem. Aquela princesa estranha do Battle Castle de HG/SS e Platinum, que se escondia atrás de seu mordomo, possui poderes paranormais psíquicos e faz parte da elite 4 nestas versões. Golpes fantasmas e noturnos são bons contra Caitlin, e um tipo elétrico, gelo ou pedra em Sigilyph ajuda bastante. Já contra os pokémons lutadores de Marshal o melhor mesmo são golpes psíquicos e voadores. Só cuidado ao colocar no campo pokémons normais, de pedra, de gelo, noturnos e metálicos para não se dar mal, todos eles são débeis contra lutadores.

Assim que derrotar os 4, não se preocupe em gastar seus itens para recuperar seus pokémons antes da batalha com o campeão, nestas versões você terá a chance de encontrar alguém no caminho que irá curar seus pokémons para você. Vá falar com a estátua que há no meio da sala principal e será levado às profundezas do local. Suba a grande escadaria do e chegará na sala de Alder. Mas espere, N está aqui e acaba de derrotar o campeão, usando o lendário guardião oposto de sua versão! Ele fará brotar um gigantesco castelo atrás do prédio da liga, de onde sairão várias escadas. Uma dessas escadas irá destruir a sala de Alder. Cheren, que acaba de derrotar a elite 4 também (mas já?), aparece logo após a catástrofe e dirá para que vá atrás de N. Suba então a escada e entre no castelo.

Ao entrar, você será cercado por 6 dos 7 sábios da Team Plasma que você encontrou durante sua jornada. Não se preocupe, logo em seguida Clay aparecerá e virá dar uma dura neles, seguido por Lenora, Burgh, Elesa, Skyla, Brycen, Iris e Drayden! Continue seguindo em frente, os líderes de ginásio irão cuidar dos sábios. No próximo andar, um dos caras da Tríade das Sombras irá surgir e te apontará um quarto onde poderá restaurar seus pokémons (viu só como não precisava gastar seus itens medicinais?). Neste quarto, uma garota de cabelo rosa (Anthea) cura seus pokémons, e uma de cabelo amarelo (Concordia) conta um pouquinho sobre N. Haverá um PC aqui, caso precise. Continue explorando o castelo, entre em todos os quartos recolhendo os itens que encontrar pelo caminho, pois poderão ser de grande ajuda logo mais. Fale com todos os plasmáticos que encontrar. Você encontrará os outros caras da Tríade das Sombras pelo caminho. Em determinado ponto encontrará Ghetsis, o 7º sábio, porém ele não te impedirá de seguir adiante.

Siga para a sala do trono e encontre N sentado lá. O lendário que N possuir (Zekrom em Black, Reshiram em White), irá chegar aqui destruindo a parede. Em seguida, sua Light/Dark Stone começará a flutuar diante de você e o outro lendário guardião aparecerá diante de você (Reshiram em Black, Zekrom em White). Salve o jogo neste instante! Esta é a primeira vez que só temos a oportunidade de batalhar com o lendário guardião depois de passar pela Elite 4.

Reshiram/Zekrom estará no lv.50, boa sorte para capturá-lo!

Depois de muito esforço para capturar a fera, N virá curar seus pokémons e te desafiará numa batalha final. Se você já tiver 6 pokémons em sua equipe, o jogo perguntará se você deseja substituir um deles pelo Reshiram/Zekrom que você acaba de capturar. Se disser que sim, o lendário capturado será automaticamente movido para a primeira posição de sua equipe. Como não há pokémons selvagens por perto, você verá N usar pokémons que nenhum outro treinador usou contra você em sua jornada, além de, é claro, usar o lendário guardião que ele possui em suas mãos. Esta será a primeira vez nos jogos pokémon que um treinador não pertencente a uma Battle Tower e similares usa um lendário numa batalha.

N usa:
Reshiram/Zekrom lv.52
Carracosta lv.50
Archeops lv.50
Vanilluxe lv.50
Klinklang lv.50
Zoroark lv.50

Apenas irei chamar a atenção quanto a Zoroark. A habilidade de Illusion que ele possui fará com que ele entre na batalha com a aparência de um dos outros pokémons que N possui na equipe, atente-se a isso, pois poderá ser surpreendido atacando Zoroark em vez do pokémon que ele estiver transformado. Mesmo transformado, Zoroark permanecerá sendo um tipo noturno, lembre-se disso. Após a batalha, N percebe que humanos e pokémons podem coexistir em harmonia. Logo em seguida, Ghetsis virá e irá contar como ele manipulou N para dominar o mundo. Chegou a hora de acabar com os verdadeiros planos da Equipe Plasma, ou melhor, de Ghetsis. Ele queria que N criasse mundos separados para humanos e pokémons para assim ser o único humano a possuir pokémons. Para salvar o mundo, você terá que enfrentá-lo também!

Ghetsis usa:
Cofagrigus lv.52
Bisharp lv.52
Bouffalant lv.52
Eelektross lv.52
Seismitoad lv.52
Hydreigon lv.54

Irá ser menos complicado se já tiver pokémons beirando o lv.60. Agora, se estiverem em levels muito abaixo dos pokémons dele, com certeza passará por apuros, esteja certo disso. Enfim, após derrotá-lo, Cheren e Alder irão levar Ghetsis daqui, enquanto N, ainda um pouco confuso, se arrependerá de seus erros e libertará o lendário que dispunha. Parabéns, você acaba de conseguir derrotar a elite 4, a Equipe Plasma e capturar seu lendário guardião de uma vez só. Assista os créditos do jogo, em seguida o jogo irá salvar automaticamente e poderemos continuar nossa jornada.

À PROCURA DOS SÁBIOS DA EQUIPE PLASMA
Você estará em seu quarto em Nuvema Town. Desça as escadas e verá duas mamães! Porém uma delas não é sua verdadeira mãe, é Looker disfarçado. Looker é um detetive da polícia internacional que já chegou a desvendar os planos da Team Galactic em Sinnoh no passado. Enquanto Ghetsis havia sido levado por Cheren e Alder, os outros 6 sábios escaparam e estão espalhados pela região de Unova, Looker pedirá sua ajuda para encontrá-los e te dará uma Super Rod, com essa vara finalmente poderemos pescar. Saia de casa e encontre Cheren e Bianca te esperando do lado de fora. Cedric aparecerá em seguida e fará uma atualização nas Pokédex de vocês. Agora você possui a National Dex, que guarda informações de todos os 649 pokémons existentes! Bem, Looker nos deu uma missão e temos coisas interessantes a fazer, agora que derrotamos a elite 4 e portamos a National Dex. A partir daqui não há uma ordem ou sequência do que deve ser feito primeiro, visto que terminamos com o enredo principal do jogo, porém acredito que a sequência de coisas a fazer que apresento a seguir nesse detonado seja a mais conveniente. Deixo avisado desde já que os treinadores que enfrentaremos daqui por diante possuem pokémons acima do lv.60.

Você pode ir atrás dos 6 sábios remanescentes na ordem que quiser. Vamos aproveitar que estamos em Nuvema, um dos sábios pode ser encontrado aqui perto. Saia pelo norte de sua cidade natal e use surf à esquerda da 1ª rota do jogo. Por aqui, se você usar a Super Rod nas águas que borbulham, é capaz de aparecer Feebas. Continue seguindo até a rota marítima e atravesse as correntezas. Por aqui, é possível pescar Finneon e Horsea. Continue seguindo à esquerda, passando pela casa onde pegamos o ovo de Larvesta. Ao sul tem uma praia, você encontrará um dos sábios aqui, no local próximo àquele onde encontramos o HM05 – Waterfall. Este é Rood, aquele que encontramos em Castelia City quando roubaram o Munna de Bianca. Receba dele o TM32. Looker aparecerá para levá-lo embora.

Voe até Driftveil City. Aproveite que está aqui e dê uma checada na tenda do Driftveil Market. Tem um membro da Team Plasma vendendo os itens de incenso por aqui. Podemos pescar naquele local à direita da cidade, por aqui pescamos Krabby e Chinchou, além de Luvdisc, pescando na água que borbulha. Enfim, recorda-se de termos encontrado um dos sábios no Cold Storage? Pois bem, saia pelo sul da cidade e entre no frigorífico, o sábio Zinzolin estará no contêiner daqui novamente. Ele irá te dar o TM01. Looker surgirá em seguida para pegá-lo.



Existe mais um sábio de localização fácil, use Fly até Mistralton e saia pelo sul, entrando na Chagestone Cave. Ao entrar na caverna, vire à esquerda e depois ao norte, descendo as escadas. Desça mais um andar abaixo e siga para o sul. Você encontrará Bronius, o outro sábio que encontramos em Castelia City, quando o Munna de Bianca foi roubado. Porém, desta vez, virão dois capangas da Equipe Plasma para defender Bronius, esteja preparado para enfrentá-los. Após a batalha, receba do sábio o TM69. Eis que chega Looker e também leva este sábio.

MUSHARNA DOS SONHOS & VOLCARONA DO CASTELO
Existe alguns locais onde encontraremos não apenas os sábios, como também alguns pokémons especiais do jogo. Prepare suas pokébolas para capturar Musharna e Volcarona.

Vamos primeiramente ao Dreamyard. Para quem não lembra, este local fica à direita de Striaton City, a cidade do 1º ginásio. Venha aqui numa sexta-feira, pois Musharna, assim como Lapras e Drifloon das versões anteriores, só aparecerá aqui de sexta. No Dreamyard, você verá que a passagem que existe à direita (que antes era bloqueada por um cone) agora está liberada. Nos matinhos de batalhas em dupla poderemos encontrar pokémons como Raticate, Venomoth, Ledian, Ariados e Kricketune. Desça as escadas que há por aqui, no andar de baixo, encontraremos alguns treinadores para batalhar, alguns fugirão ao te avistar, basta ir falar diretamente com eles para batalhar. Passe por esses treinadores e suba as escadas que há no fim da sala. Gorm, o sábio que vimos na Pinwheel Forest quando roubaram a cabeça do esqueleto de Dragonite, estará escondido por aqui e tentará te assustar. Retire com ele o TM75. Looker virá logo após para capturar este sábio, levando-o daqui. Continue pela esquerda até achar outras escadas (há uma pedra que podemos empurrar com Strength aqui para sairmos mais facilmente depois). Desça as escadas. No andar de baixo haverá uns poucos matinhos, e se for sexta-feira, será possível batalhar com um Musharna lv.50 que aparece por aqui.

Nossa próxima parada é naquele deserto. Adivinha onde? Relic Castle! Siga para aquelas ruínas que estão rodeadas de estátuas de Darmanitan no Zen Mode. Ao tentar entrar, a profª Juniper sairá de lá e te entregará uma RageCandyBar. Se quiser, use-a para despertar uma das estátuas e enfrentar o Darmanitan. Entre no Relic Castle e siga caminho descendo até àquele porão de areia, onde encontramos Ghetsis da última vez que estivemos aqui. Agora haverá bem mais areia aqui, além de ter aberto uma nova passagem. Entre aqui e verá um dos capangas da Equipe Plasma, que fujirá ao te avistar. Corra atrás dele e derrote-o numa batalha. Por aqui, poderão aparecer pokémons como Sandslash e Onix.

A seguir, terá de passar por algumas salas, siga pelas portas de baixo, da esquerda, de baixo, da esquerda e esquerda novamente, você deve encontrar o próximo sábio aqui. Este é Ryoku, o mesmo que encontramos aqui no Relic Castle da outra vez. Consiga o TM04 com ele e espere que Looker chegue aqui e leve este sábio também. Você está numa sala com 3 portas, a da direita foi por onde você entrou, a da esquerda te leva à saída, e a de cima te leva até Volcarona. Na catacumba de Volcarona aparecem alguns Claydol enquanto está andando. Sugiro que salve antes de batalhar com Volcarona, pois ele estará no lv.70 e, diferente de Musharna, não aparecerá aqui na próxima sexta caso não consiga capturá-lo. Após a batalha, retorne e passe pela porta que te leva à saída. Vá passando pelas portas da esquerda, esquerda, de cima, da esquerda, de cima e esquerda novamente. Prossiga subindo as escadas até não poder mais. No final, encontrará o TM26 – Earthquake!

VISITANDO O ROYAL UNOVA E A CHALLENGER’S CAVE
Antes de prosseguir para encontrarmos o último sábio, dê uma espiada no mapa de Unova. Repare que metade do mapa ainda não foi explorado, há um caminho entre as cidades Opelucid e Nimbasa do lado direito do mapa, e o nosso último sábio estará nele. Antes de começarmos a explorar esse pedaço do mapa, há dois lugares interessantes para visitarmos e creio que este seja um bom momento para irmos até eles.

Voe até Castelia City. Existe um cruzeiro chamado Royal Unova, ele, assim como o S.S.Anne, S.S.Aqua e S.S.Tidal das versões anteriores, possui alguns treinadores para batalharmos. O navio encontra-se na plataforma imediatamente ao sul do Centro Pokémon. Ele aparecerá aqui todos os dias, nos fins de tarde, porém em horários diferentes, dependendo da estação do ano. Na primavera ele fica das 17:00 às 19:59, no verão das 19:00 às 20:59, no outono das 17:00 às 19:59 e no inverno das 16:00 às 18:59. É preciso pagar $1000 para entrar. Após derrotar todos os treinadores do navio, será recompensado com um item, que varia conforme o dia da semana. De segunda, quarta e sexta será um Lava Cookie, de terça é Berry Juice, de quinta será Old Gateau, de sábado RageCandyBar e de domingo uma Rare Candy.
Voe para Opelucid City. Traga um pokémon que saiba usar Flash e saia pela esquerda da cidade. Ah, uma coisa que você precisa saber: nestas cabinas que atravessamos que possuem um telão com um letreiro digital temos algo importante. Agora que você possui a National Dex, esses letreiros podem anunciar que algum pokémon de Kanto, Johto, Hoenn ou Sinnoh estará rondando uma das rotas de Unova! O pokémon mudará todos os dias, portanto, sempre leia esses letreiros e vá até o local onde estão informando que tal pokémon está aparecendo para poder encontrá-lo. Enfim, saindo pela esquerda de Opelucid estará naquela rota onde se localiza o Shopping Mall Nine. Ao sul desta rota tem uma caverna que antes um homem bloqueava sua entrada. Agora ela já está acessível e será preciso o uso de Flash para iluminar o caminho. É um bom lugar para treinar um pouco, caso esteja precisando. Dentro da Challenger’s Cave aparecem pokémons como Graveler, Lickitung, Sableye, Mawile, e com um pouco de sorte aparece também Riolu. Pescando podem vir alguns Poliwags, mas se pescar nas águas que borbulham podem vir Poliwhirl. Pelo caminho encontraremos treinadores e alguns itens. Após explorar toda a caverna, volte para Opelucid, recupere seus pokémons e vamos sair pela direita da cidade, para finalmente explorar aquela outra metade do mapa.

VILLAGE BRIGDE E LACUNOSA TOWN
Nesta rota podemos encontrar Gligar, Golduck, Zangoose e Seviper nos matinos comuns. Nos matinhos de batalhas em dupla podem aparecer Mandibuzz (Black) ou Braviary (White). Nos matinhos que chacoalham com bastante sorte pode aparecer Gliscor. Surfando aparecem alguns Buizel e pescando, Goldeen. Caso ainda não tenha ensinado a ténica Waterfall para um de seus pokémons, já está mais do que na hora de ensinar, pois precisaremos dela para subir as cachoeiras que encontrarmos pelo caminho. Apenas atravesse a rota, enfrentando os treinadores e recolhendo os itens que encontrar.

Chegará em mais uma das diversas pontes que temos nesse jogo, esta chama-se Village Bridge. Ela é bem diferente das demais. Por aqui tem alguns matinhos onde encontramos Bibarel, além de pokémons que já vimos. Surfando por aqui nas águas que borbulham há uma chance bem pequena de aparecer Lapras, porém é muito difícil ele aparecer. Pescando podemos fisgar Carvanha. Há itens para encontrarmos, algumas casas pela ponte, além de um ou outro treinador. Fale com todo mundo daqui. Tem um lugar, perto do rio, que tem um lixo onde achamos Leftovers. Perto desse lixo tem uma pessoa que começa a cantar, e permanecerá cantando junto com a música de fundo. Em uma casa, um cara pergunta por um pokémon de água todos os dias, mostre o pokémon que ele quer (precisa ser pescado) e receba dele uma Dive Ball. Em outra casa verá uma garota e alguns Patrat, fale com ela e ela sairá da casa, levando com ela seus Patrat, nós iremos encontrá-la posteriormente no jogo. Numa outra casa temos também uma pessoa que cura os seus pokémons.

Atravessando a ponte estará em outra rota, por onde aparecem Combee, Sunkern, Rapidash, Cherrim, Kakuna (em Black), Metapod (em White), Heracross, Pinsir e Dunsparce. Nos matinhos que sacodem às vezes aparecem Beedrill (Black), Butterfree (White), Vespiquen e Sunflora. Vá pegando os itens e os treinadores e logo chegará em Lacunosa Town. Não há muito o que fazer nesta cidade. O povo daqui fica dentro de suas casas durante a noite, eles contam um pouco da história da cidade. Vá recuperar seus pokémons no Centro. Aqui encontramos uma pessoa que te diz quais pokémons você usou contra determinado líder de ginásio. Há também uma mulher que te dá um Gracidea caso você tenha na equipe algum Shaymin que fora distribuído por evento. Com esse item você pode mudar a forma de Shaymin. Enfim, é importante que agora você esteja portando algumas Dusk Balls, pois teremos um lendário que encontraremos a seguir. Traga pokémons que saibam usar Cut e Strength. Saia pela direita da cidade.

EM BUSCA DO GIANT CHASM
Estamos numa rota onde encontramos nos matinhos Tangela, Swellow, Golbat, Lunatone, Solrock, Drifblim e Absol. Nos matinhos que se mexem talvez apareçam Crobat e Tangrowth. Surfando temos Staryu, Wingull e Pelipper. Na água borbulhante pode aparecer Corsola e Starmie. Pescando podem vir Shellder. Você verá vários treinadores nesta rota, mas antes de explorarmos, recomendo irmos primeiro ao Giant Chasm. Ao descer uma escadaria que há por aqui você chega numa praia. Vá seguindo pela direita até achar uma passagem ao norte por onde podemos atravessar usando surf. Vá seguindo ao norte dessa passagem e chegará ao Giant Chasm. Tem uma pedra aqui que você pode empurrar com strength para facilitar o acesso a esta área caso precise retornar aqui. Entre na caverna que avistar logo adiante.

Pela caverna podem aparecer Piloswine, Sneasel, Jynx e Delibird, além de Seel enquanto estiver surfando. Você poderá alcançar alguns itens desta caverna empurrando as pedras com Strength. Quando sair, estará num tipo de floresta, onde aparecem Ditto, Clefairy e Metang. Nos matinhos que se mexem podem aparecer Clefable, Mamoswine e Metagross (sem contar que os Audinos daqui são os de level mais alto do jogo, ótimos para ganhar experiência). Recolha os itens que achar pelo caminho, entre eles estará o TM13 – Ice Beam, um grande golpe de gelo. Em certo momento verá uma pequena lagoa. Ao se aproximar, ouvirá um grande rugido e cairá uma nevasca que cobrirá todo o local de neve. Se seguir para o norte, terá acesso fácil a uma caverna, e nela estará o nosso lendário, Kyurem, o dragão de gelo! Salve o jogo antes de enfrentá-lo.

Kyurem estará no lv.75, boa sorte para capturá-lo!

Quando sair, verá que toda aquela neve que tinha encoberto o lugar sumiu. Agora já podemos voltar para explorar aquela rota. Voe de volta a Lacunosa (recupere seus pokémons se precisar) e saia novamente pela direita. Antes de descer aquela escadaria, repare que tem uma ponte onde encontramos uma moça com um Wingull. Ela dirá para que você encontre 3 cartas que estão perdidas nessa rota. Então, trate de recolher todos os itens que encontrar pelo caminho, e fale com todas as pessoas dessa rota, assim que conseguir juntar essas 3 cartas retorne-as para a moça e o Wingull deixará cair o TM89. Siga caminho por esta rota, enfrentando todos os treinadores. Entre esses treinadores, estará aquele velho pescador que possui 6 Magikarps na equipe (é meu amigo, nem no continente restrito aos novos pokémons escapamos do treinador de 6 Magikarps que vemos em todas as versões), acredito que seja o mais forte de todos os tempos, pois usa 6 Magikarps de lv.60.

Ainda nesta rota você encontrará uma casa onde ensinam para um inicial totalmente evoluído os golpes imperiais: Frenzy Plant para os iniciais de planta, Blast Burn para os de fogo e Hydro Cannon para os de água. Do lado de fora desta casa tem um cara de óculos escuros que te dará um item diferente todos os dias. Ele pode te dar um dos seguintes itens: Big Pearl, Black Flute, Blue Flute, DeepSeaScale, DeepSeaTooth, Dragon Scale, Dubious Disc, Electrizer, Heart Scale, King’s Rock, Lucky Egg, Lucky Punch, Magmarizer, Metal Coat, Metal Powder, Protector, Razor Claw, Razor Fang, Reaper Cloth, Red Flute, Shoal Salt, Shoal Shell, Stick, Thick Club, Up-Grade, White Flute ou Yellow Flute. Por aqui, surfando ao norte desta casa, há uma outra casa onde você recebe 2 dos plates de Arceus. Enfim, depois de explorar cada cantinho desta rota, saia pelo sul e entre na próxima cidade.

UNDELLA TOWN E ABYSSAL RUINS
Vá restaurar seus pokémons no PokéCenter. Tem uma pessoa aqui dentro que te dá um Prism Scale, item que faz Feebas evoluir quando trocado. Do lado de fora, logo à esquerda do Centro tem uma menina olhando para o mar. Receba dela o HM06 – Dive, técnica que serve para mergulharmos debaixo d’água. Daqui a pouco iremos usá-lo. Atrás dela há uma casa onde encontramos Cynthia, a campeã da elite 4 da região de Sinnoh. Se entrar ela irá querer batalhar com você. Recomendo que não batalhe contra Cynthia ainda, pois ela usa pokémons muito fortes (lv.75-77), mais adiante no detonado voltaremos aqui para batalhar com ela.

Você verá uma mansão à direita da cidade, aqui moram os The Riches, uma família contra a qual você batalha, tal como a Winstrate Family de R/S/E. Você verá o filho da família do lado de fora, derrote-o e ele te chamará para entrar. Ele dirá para que venha batalhar com ele mais vezes. Venha no dia seguinte e batalhe contra o filho e a filha. Venha no próximo dia e enfrente o filho, a filha e a avó. No outro dia lute contra filho, filha, avó e avô. Venha mais um dia e a mãe virá batalhar com eles também. No último dia chega o pai e você batalha com toda a família. Você consegue um bocadinho bom de experiência e dinheiro só enfrentando essa família. Ainda na mansão deles você encontra um carateca que compra, pagando muito bem, artefatos antigos que são encontrados nas ruínas subaquáticas (Abyssal Ruins).

Ensine a técnica Dive para um de seus pokémons, pois iremos precisar dela. Traga pokémons com Flash e Strength também. Use surf na praia daqui e vá seguindo pela direita, enfrentando alguns treinadores. Pela água aparecem Mantyke, e nos meses de inverno, Spheal. Nas águas borbulhantes aparecem Wailmer, Wailord e Mantine (além de Sealeo e Walrein em meses de inverno). Pescando podemos fisgar Remoraid, e nas águas borbulhantes podemos fisgar Octillery e Cloyster com um pouco de sorte. Você irá notar algumas manchas escuras na água, esses lugares indicam águas profundas, significa que é nessas manchas onde você pode mergulhar. Faça seu pokémon usar Dive nelas. Você estará nas Abyssal Ruins, é por aqui que podemos encontrar todos os plates de Arceus (com exceção daqueles dois que você recebeu na última rota em que estivemos), além de itens de artefatos antigos que podem ser vendidos ao carateca da mansão dos The Riches. Você verá que alguns blocos (“paredes”) das ruínas podem ser removidos do caminho ao utilizar Flash ou Strength. Use Dive quando precisar emergir. Enquanto estiver nas ruínas, conseguirá dar 500 passos até acontecer um tremor que fará você sair, voltando ao lugar onde você mergulhou quando entrou. Abaixo seguem alguns mapas para você se orientar.

O ÚLTIMO SÁBIO E O ABUNDANT SHRINE
Volte para Undella e saia pelo sul, portando um pokémon que saiba usar Waterfall. Na rota a seguir, encontramos pelos matinhos Jigglypuff, Tropius, Altaria, Shuckle e Beheeyem. Pode aparecer Mienshao nos matinhos de batalhas em dupla e Wigglytuff nos matinhos que se mexem. Fique esperto, pois alguns treinadores desta rota usam pokémons lv.68. Vá subindo as cachoeiras dessa rota com Waterfall para explorar melhor a área. Em certo ponto, verá o último sábio que ainda nos faltava encontrar. Este é Giallo, aquele que vimos na Dragonspiral Tower. Obtenha o TM08 com ele. Looker virá buscá-lo como todos os outros sábios, levando-o do local e finalizando sua missão com os sábios.



Num local um pouco mais à esquerda de onde encontramos o sábio iremos chegar no Abundant Shrine. Neste lugar encontramos Vulpix, Noctowl, Stantler, Murkrow, Misdreavus, Chimecho e Bronzong. Nos matinhos que se mexem podem aparecer Ninetales, Mismagius e Honchkrow. Surfando surgem Slowpokes. Há treinadores por aqui também. Entre os itens que achamos neste lugar, estará o TM35 – Flamethrower, um grande golpe de fogo. Ao norte deste local há uma pequena casinha de madeira. É aqui onde encontramos Landorus, porém o lendário não estará aqui te esperando para batalhar. Tornadus só pode ser encontrado em Black, enquanto Thundurus apenas em White. Você precisa possuir os dois para que Landorus apareça aqui. Quando você puder, transfira o lendário de sua versão oposta para a versão que estiver jogando e volte aqui com ambos – Tornadus e Thundurus – em sua equipe, além de, é claro, estar preparado para capturar Landorus. Com Tornadus e Thundurus em sua equipe, basta interagir com a casinha de madeira que Landorus aparecerá. Salve antes de fazer isso!

Landorus estará no lv.70, boa sorte para capturá-lo!

Depois de ter explorado o local, retone à rota das cachoeiras. Continue seguindo caminho por ela até a saída, que fica no sul da rota, à esquerda.

BLACK CITY & WHITE FOREST
Estas são áreas exclusivas das duas versões. Em Black você chegará na Black City, um lugar formado por altos prédios negros com um visual bem moderno, enquanto em White teremos a White Forest, composta por altas árvores e uma aparência bem natural. Na Black City teremos alguns treinadores para batalhar como também um local onde são vendidos itens. Já na White Forest encontramos alguns matinhos e pequenas lagoas onde aparecem pokémons que não são nativos de Unova. Quando você entrar nesta área pela primeira vez tavez encontre um local completamente vazio ou com algumas poucas pessoas. Isso irá depender de quantos dias se passaram antes de entrar aqui.



Para fazer aparecer mais treinadores, itens e pokémons (dependendo de sua área exclusiva), você vai precisar utilizar o recurso do Entralink para se conectar ao game de um amigo e visitar a Black City ou White Forest na versão dele (é preciso que seja necessariamente a área exclusiva da versão oposta a sua). Uma vez que você estiver lá, converse com os treinadores (na Black City) ou encontre alguns pokémons selvagens (na White Forest) no jogo de seu amigo, eles aparecerão em seu próprio jogo. O Entralink só pode ser usado via wireless, ou seja, você deve estar no mesmo local com seu amigo que joga Black/White para que ele funcione. Ainda na Black City/White Forest será possível fazer duas batalhas 3×3, sendo rotacional em Black e em trio na versão White.

MARVELOUS BRIDGE, A ÚLTIMA PONTE
Saindo pela esquerda da Black City/White Forest, teremos mais uma rota. Por aqui, achamos Marowak, Fearow, Kangaskhan e Pupitar. É possível achar Tyranitar nos matinhos que se mexem, porém é raro. Não há muito o que fazer, a não ser enfrentar os treinadores e encontrar itens (alguns deles acessíveis via Strength). A grande atração desta rota é o PokéTransfer. Os cientistas daqui ficarão surpresos ao ver que você tem 8 insígnias. É neste lugar que poderá transferir seus pokémons de D/P/P e HG/SS para B/W. Para poder transferir um pokémon de um game da 4ª geração, ele não poderá estar segurando nenhum item, ou conhecer algum golpe de HM (se tiver, deverá levá-lo ao Move Deleter para apagar esse golpe de HM, senão não dá para transferi-lo para B/W). Quando você tiver selecionado qual pokémon quer transferir, você jogará um mini-game em B/W onde você deve capturar o pokémon que estiver transferindo. Diferente do Pal Park existente na 4ª geração, não há limite de quantos pokémons você pode transferir por dia. Lembrando sempre que essas transferências de games de gerações diferentes são irreversíveis, isto é, você não pode mandar o pokémon que você transferiu de volta para a versão de onde ele veio.



Do lado de fora, continue seguindo à esquerda. Tem um trailer aqui onde uma pessoa oferece um Rotom em troca de um Ditto. Dittos podem ser encontrados no Giant Chasm. Troque o seu Ditto com essa pessoa e receba o Rotom. Diferente dos games da 4ª geração, o Rotom agora pode mudar de tipo quando muda de forma (antes ele permanecia sempre sendo do tipo fantasma). Para mudar a forma de Rotom em B/W, você deverá ir àquele MegaMart (Shopping Mall Nine) que fica na rota à esquerda de Opelucid. Lá tem um quartinho com várias caixas que podem mudar a forma de Rotom. Enfim, certifique-se de ter explorado toda a rota para então sairmos pela esquerda.

Você estará num lugar com um elevador que te leva para a ponte. Antes de seguir por ele, fale com a garota de cabelo azul que está por aqui. Ela fará uma batalha muito especial. Em todas as batalhas 3×3 do jogo, os jogadores de Black sempre experimentaram as batalhas rotacionais, enquanto os jogadores de White, as batalhas em trio. Esta garota será a única que fará uma batalha 3×3 no estilo da versão oposta a sua. Em outras palavras, é a única chance no jogo dos jogadores de Black fazerem uma batalha em trio e os jogadores de White uma batalha rotacional, portanto, aproveitem essa oportunidade para ver como é.



Finalmente podemos atravessar a Marvelous Bridge. Nesta ponte podemos encontrar Swanna nas sombras que aparecem no chão. Aqui veremos aquela garota dos Patrat que encontramos na Village Bridge. Ela fará o velho joguinho com você. Ela esconderá um Big Mushroom com um dos Patrat e te mostrará qual Patrat está segurando esse item. Então ela irá embaralhar os Patrats e você deve descobrir qual deles está com o item. Se você apontar o Patrat certo poderá ficar com o Big Mushroom. Você poderá vir jogar este joguinho todos os dias. Quando chegar na metade da ponte você será cercado pela Tríade das Sombras! Uh, esses caras ainda estão soltos por aí… eles irão contar que são servos leais de Ghetsis pois tiveram suas vidas salvas por ele no passado. Eles dirão também que resgataram Ghetsis quando você havia o derrotado naquele castelo de N, ou seja, Ghetsis ainda está solto. Porém, por algum motivo, Ghetsis enviou a Tríade das Sombras para lhe entregar itens muito especiais: Adamant Orb, Lustrous Orb e Griseous Orb! Contudo, após esse encontro eles sumirão para sempre. Ainda nesta ponte encontramos um cara que vende Magikarp por $500, é a única forma de conseguir um futuro Gyarados nesse jogo, portanto, caso tenha interesse, volte aqui com um espaço vago na equipe e compre o Magikarp. Saia da ponte, continue seguindo pela esquerda até chegar à Nimbasa City.
vigoroth
vigoroth
Membro

Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/03/2012
Idade : 26
Localização : New Bark Town

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos